22/03/2016

A Plonus e o Dia Mundial da Água.

Hoje foi comemorado o Dia das Águas. 
A origem da empresa Plonus - Soluções em Engenharia e Meio Ambiente tem estreita relação com os recursos hídricos do estado de Pernambuco. 
O Diretor Executivo da Plonus, Ivan Dornelas, foi responsável, nos anos de 2011 a 2015, pela coordenação de todos os estudos ambientais necessários para obtenção das Licenças Prévias e de Instalação e pelo desenvolvimento de 27 programas dos Planos de Controle Ambiental das principais obras hídricas do estado.
Também participaram dessas atividades, exercendo suas funções técnicas e de gestão, os Diretores de Inovação e Financeiro da Plonus, os engenheiros ambientais Pedro Moraes e Gabriel Mendes e os demais Colaboradores da Plonus que formam os nossos 9 eixos temáticos.
O trabalho contemplou o licenciamento das obras das barragens Serro Azul, Igarapeba, Gatos, Panelas II, Barra de Guabiraba, Brejão, São Bento do Una e Engenho Pereira. A execução dos Planos de Controle Ambiental dessas barragens, além da Barragem Engenho Maranhão.
O Diretor Executivo da Plonus coordenou, ainda, as ações de recuperação e manutenção de 60 sistemas de dessalinização de água no semiárido pernambucano, disponibilizando água em boas condições de consumo para as famílias dessas localidades.
Atualmente, a Plonus se constitui na empresa do estado de Pernambuco com o melhor corpo técnico para Gestão Ambiental de Recursos Hídricos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário